Balanço 2010

por Luis Galvão

2010

O ano termina com um balanço favorável para o blog. Se a partir de do dia 20 de Abril o Galvanismo & Arte Fluida começou a integrar a Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos, mudanças foram muitas nesses dozes meses. Seja de layout ou de estruturação das reviews, sinto-me extremamente feliz com as alterações elaboradas e realmente em consonância com meu propósito de criação inicial. Agradeço, já de antecipação, a todos aqueles que contribuíram de uma forma ou de outra para o crescimento e amadurecimento que o Galvanismo atravessou e que continuará a passar, uma vez que o ciclo do PDCA (a tão famosa melhoria contínua da administração) é um elemento chave para a busca da excelência.

Em 2010 também, entrei na Universidade de Pernambuco em um curso que simplesmente adoro e ainda consegui integrar um curso técnico de Segurança do Trabalho no Instituto Federal de Pernambuco, ou seja, pelo que dá para notar minha vida foi regada de muitas provas, trabalhos e professores atrasados (são 17 cadeiras juntas só nesse último período). O blog diminuiu as postagens e o apoio dos blogueiros amigos foi essencial para manter do blog ativo.

Por falar em blogueiros, conhecia ao vivo e a cores tanto o Robson Saldanha e o João Paulo quanto o conterrâneo e parceiro do ônibus Alexsandro. Fora a Samantha Ovídio e a cobertura da Virada Cinematográfica de Natal e o show de Los Hermanos. Adorei conhecer todos pessoalmente e provar que amizades virtuais dão sim muito certo na realidade também.

Aproveito esse pequeno balanço temporal para anunciar que esta semana se iniciará a primeira edição do Prêmio Galvão de Cinema. Uma premiação extremamente PESSOAL dos destaques que observei nesse ano de 2010 em estréias no cinema. Considerei filmes que foram lançados comercialmente no Brasil de 1 de JAN. a 31 de DEZ. o que vai de encontro as principais premiações que iram ocorrer logo mais em Janeiro e Fevereiro de 2011 (sim, o Oscar e o Globo de Ouro estão aí com suas indicações sempre discutidas). Faltam 10 dias para o ano acabar e as reviews pararam até que a premiação esteja terminada (vai ser rápida, eu prometo).

Desejo a todos um ótimo Natal, um Réveillon cheio de felicidades e um início de ano cheio de conquistas para todos que acompanham o Blog ou que passam aqui só por acaso. Que 2011 venha com muitos filmes, muitos encontros e muitos debates, porque se tem uma coisa que se pode aprender com a construção de um blog é defender um ponto de vista e, muito mais importante, saber respeitar a opinião dos outros. Até mais, dudes.

Anúncios