Aniversário do Galvanismo [1 Ano]

por Luis Galvão

Há exato um ano, eu e minha coragem resolvemos criar um blog. Naquela época eu tinha dezoito anos, prestando vestibular (meu ano foi marcado pela fraude do ENEM), cheio de cursinhos nas costas e responsabilidade de ser aprovado em uma universidade pública. Meu sonho de criar um blog sobre coisas que gostava foi crescendo durante todo ano, mas foi apenas em Outubro que eu juntei alguns textos, muita cara de pau e criei o Galvanismo.

Já era adepto ao ato de comentar nas páginas dos amigos (naquela época ainda existia o blog do Vinícius, o Hollywoodiano era no wordpress, o Cine Vita também, o Portal Cine aparecia em publicações famosas – não me lembro qual Robson, mas me lembro do fato – e nem o Diorama, nem o Intratecal, nem o Salada, nem o Chá existiam. O Cinéfila e Grande Arte e o Cinema e Argumento já eram bem freqüentados e o Cine Cápsulas se chamava Mulholland Cinelog. Já tinha o Receio e o Tablito e o Apaixonada e o Cine Review em fase de reconstrução e se eu estiver esquecendo de outro, não me matem, please). Porém, o mais importante é lembrar-se de como essa comunidade acolhia a todos. Respondiam comentários, davam atenção até mesmo àqueles que poucas vezes comentavam. Algo que continua a ocorrer até hoje.

Acho que minha primeira interação com ele foi através do twitter. Lembro-me como hoje de comentar o Tony Awards e o Vinicius dá um reply em mim. Vocês não sabem o quanto isso é legal. Daí foram aumentando os contatos, teve o Robson e o Alexsandro e o Jeff e o Wally e a Ana Kamilla de cara. Todos dando apoio a criação. Surgiu primeiro o nome. Galvanismo, uma brincadeira básica com meu nome. Depois o antigo layout. Alguns posts antigos sobre musicais da Broadway que eu tinha feito, depois sobre o cinema em si.

Juro para vocês, nem eu sabia que gostava tanto de cinema. Depois da criação do Galvanismo assistir filmes virou um vício. Daqueles difícil de largar. Horas livres, dias corridos, noites em claro para assistir e comentá-los aqui. Foram muitos e muitos filmes, com certeza. 140 post, 1665 comentários, 2.187 visualização apenas em Janeiro de 2010. 178 visitas no dia 21 de Abril. No total foram 17.952 visitas!! Isso para um blog que está completando um ano são números para se orgulhar.

Já se foram muitos filmes, muitas discussões e apenas uma certeza. Sem você, leitor e amigo, nada disso poderia ter acontecido. O Galvanismo & Arte Fluida está completando um ano, mas vocês são como os pais, que cuidaram, impulsionavam, recomendavam e fizeram acontecer. Os caminhos podem mudar (espero a presença de vocês na nova jornada que vai ser anunciada), mas meus sinceros agradecimentos a todos. Obrigado.

Luis Galvão