Recontagem (2008)
por Luis Galvão
Talvez aquilo que tenha sido as eleições mais controversas dos EUA, ‘Recontagem’ começa no exato momento em que é declarada a vitória de Bush, e todos os secretrários de Gore começam uma jornada para provar – e denunciar – o sistema falho das eleições norte americanas. Com um misto de ironia junto a um roteiro não menos que contagiante, Roach ainda teve o privilégio de reunir um elenco muito bom (com destaque para Spacey, Dern, Begley Jr. e Balaban) para contar essa história que incrivelmente aconteceu. Tudo é tão bem retratado, dirigido e atuado que vai agradar não apenas aqueles que gostam de tramas políticas (eu), como aqueles que conseguem se empolgar com a história que entrará para os livros e ficará por muito tempo na cabeça tanto dos americanos que viram um presidente como Bush subir à presidência quanto dos cidadãos que presenciaram os resultados das falhas do sistema.
Recount, de Jay Roach
Galvão, também adoro filmes de trama política e esse fica muito bom pelo fato de ter acontecido e recentemente, todos vimos… o que o torna mais absurdo ainda. O roteiro é na medida exata, o elenco ótimo, boa direção e, mesmo que digam que há parcialidade, é difícil não ter numa situação dessas. Abraços.
Qualquer coisa de espetacular. A convergência do cinema em seu estado bruto. Um filmaço que faz valer o slogan,: it´s not TV, it´s HBO.
abs
Já tive chance de ver duas vezes na HBO e perdi. Estou dando mole! Muita gente na blogosfera falou bem dele. E tem o Kevin Spacey que é extraordinário ator. Preciso corrigir essa lacuna na minha vida cinéfila!
“Recontagem” é um FILMAÇO!! O melhor filme dirigido pelo Jay Roach com excelentes performances de Kevin Spacey e, principalmente, Laura Dern!!
Eu AMO Recontagem, um dos meus filmes prediletos. Dern está absoluta.
Já tinha lido algo aqui e acolá sobre esse telefilme, mas não tinha me deparado com uma opinião tão positiva até então. Com um elenco desses, é uma perspectiva quase irresistível assistir,
Esse é um filme que recebeu muitos elogios, ainda não tive a chance de conferir, mas … farei.
Também gostei bastante deste filme, que nem parece televisivo.
Faz horas que quero ver esse filme! E a tua resenha só me animou…