Matadores de Vampiras Lésbicas(2009)

por Luis Galvão

lesbian-vampire-killers

Eu não gosto de comédias forçadas, daquelas com Jason Biggs e Seann William Scott eu passo longe, é uma tortura assistir qualquer paródia americana, com piadas machistas e muito sexo. Dito isso, preciso dizer que me rendi ao deboche que é ‘Matadores de Vampiras Lésbicas’, um filme que tem tudo que eu odeio, mas que eu gostei.

Jimmy (Mathew Horne) e Flecht (James Corden) são dois amigos que estão com suas vidas acabadas, um perdeu a namorada o outro, o emprego. Juntam dinheiro e decidem acampar, porém eles vão parar em um vilarejo onde as mulheres são vítimas da lendária maldição das Vampiras Lésbicas, e junto com Lotte (MyAnna Buring) vão a luta pelo encerramento dessa praga.

Com esse enredo cheio de clichês, que vão da virgem gostosa até um descendente do guerreiro que matou a Rainha das Vampiras, Phil Claydon faz um filme cheio de piadas com duplo sentidos, mulheres seminuas, lesbianismo e sacadas geniais. Esperar um filme sério? Nem pensar. Imagine um grupo de adolescentes nerd que gostam de filmes trash e que decidem fazer um longa, pronto, acho que o diretor e os roteiristas decidiram seguir essa linha, só que usando efeitos  caros, mas feitos para parecerem de uma produção B.

É clara uma tentativa de chegar perto de ‘Todo Mundo Quase Morto’ (do também britânico Edgar Wright), eles se aproximam muito e conseguem fazer uma trama rápida em sua primeira parte, mas um pouco cansativa na segunda, com um final que pode render continuações [eu espero que sim] e uma trilha que já começa com VV Brown e continua com as letras ótimas de Debbie Wiseman, que produz todo o resto do álbum.

O filme é um pouco machista é verdade, o que pode espantar as mulheres em alguns momentos (a transformação das mulheres em vampiros é um orgasmo?), mas é tão debochado e divertido, que todo esse clima de filme pornô cheio de clichês-fetiches é usado apenas para agradar aqueles que realmente vão gostar do filme: adolescente, que procuram diversão e descompromisso.

Direção: Phil Claydon
Elenco: Paul McGann, James Corden, Mathew Horne, MyAnna Buring, Vila Filatova
Roteiro: Paul Hupfield, Stewart Williams
Duração: 88 min.
Anúncios